VIII Simpósio Nacional de Investigação em Psicologia

26/04/13

Entre os dias 20 e 22 de junho a Associação Portuguesa de Psicologia vai organizar, em colaboração com a Universidade de Aveiro, o VIII Simpósio Nacional de Investigação em Psicologia. A reunião conta com o apoio da Ordem dos Psicólogos, entre outras entidades.



De acordo com Anabela Pereira, presidente da Comissão Organizadora, o VIII SNIP tem, como propósito central, "fortalecer as pontes entre a psicologia científica e aplicada". Na mensagem de apresentação, Anabela Pereira faz o seguinte enquadramento do evento: "As circunstâncias atuais que o país e o mundo atravessam colocam desafios e riscos acrescidos ao bem-estar e saúde mental dos indivíduos. Neste cenário, o papel da psicologia dependerá do quanto for capaz de sustentar a sua validade cientifica, pela produção e divulgação de investigação rigorosa e ecologicamente válida."

Objetivos do SNIP:
- reunir psicólogos de diversas áreas de especialidade e de diferentes inserções institucionais, interessados em apresentar e discutir os seus trabalhos de investigação e de prática da psicologia;
- estimular a participação de estudantes de graduação e pós-graduação, permitindo-lhes também o contacto com trabalhos e perspetivas externas à organização em que estudam.




Contactos:
Universidade de Aveiro, Departamento de Educação Campus Universitário de Santiago 3810-193 AVEIRO
Portugal
234 370 352/3 (secretaria do Dep. Educação, UA)
http://viiisnip2013.com/

 

Partilhar

Publicações