IX Colóquio Internacional de Esquizofrenia do Porto

12/05/13

"A Esquizofrenia/As Psicoses no ciclo da vida humana – da infância à velhice" é o tema central do IX Colóquio Internacional de Esquizofrenia do Porto. O evento realiza-se nos dias 21 e 22 de junho, na Fundação Dr. António Cupertino Miranda.



A Conferência de Abertura, intitulada: "O tratamento precoce e o prognóstico da esquizofrenia", será proferida por Itiro Shirakawa, Vice-Presidente da Associação Brasileira de Psiquiatria.

Do programa fazem parte, além de outras conferências, três simpósios sobre os temas: "Esquizofrenia e adolescência", "Esquizofrenia - a psicose no período adulto" e "Esquizofrenia - problemas forenses".

A manhã do primeiro dia do Colóquio é dedicado à realização dos workshops "Aspetos práticos da reabilitação em esquizofrenia" e "Os tratamentos somáticos não farmacológicos no tratamento dos casos graves na psiquiatria".

De acordo com o Prof. Doutor António Pacheco Palha e o Prof. Doutor João Marques-Teixeira, ambos da Comissão Organizadora, o evento tem como objetivo "proporcionar aos congressistas a discussão e actualização dos aspectos ligados à prática clínica, terapêuticas reabilitação entre outras áreas ligadas à Saúde Mental".

Patrocínios
O IX Colóquio Internacional de Esquizofrenia do Porto conta o Patrocínio Científico da Sociedade Portuguesa de Psiquiatria e Saúde Mental, Faculdade de Medicina e Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto, Encontrar+se - Associação de Apoio às Pessoas com Perturbação Mental Grave.

Programa
O programa completo pode ser consultado AQUI.




Posters:
Data limite para submissão de posters: 15 de maio

Inscrição:
- 125€
- Estudantes: 50€
O formulário de inscrição está disponível AQUI.

 


Contactos:
SECRETARIADO EXECUTIVO
VIAGENS ABREU SA | Departamento de Congressos
Tel. +351 22 2043572 | Fax +351 22 2043693
lteixeira.porto@abreu.pt
A/C Lise Teixeira

Partilhar

Publicações