LIDEL lança o o livro "Hipnose Clínica – Teoria, pesquisa e prática"

18/06/13

A LIDEL - Edições Técnicas acaba de lançar o livro "Hipnose Clínica – Teoria, pesquisa e prática", que conta com a coordenação de José M. Marto, Psicoterapeuta de orientação transpessoal, e de Mário P. Simões, Professor Agregado de Psiquiatria e Saúde Mental e de Introdução às Ciências da Consciên­cia da Faculdade de Medicina de Lisboa.


Conteúdos:

• História da hipnose

• Hipnose e corpo

• Aspetos psiconeurofisiológicos da hipnose em situação clínica

• Elementos anatómicos e neurofuncionais do estado hipnótico

• Analgesia, anestesia e hipnose

• Hipnose e inconsciente

• Hipnose em gastrenterologia

• Hipnose em quadros clínicos da ansiedade à depressão

• Psicoterapia Trajetória de Vida e Oficina Trajetória de Vida



No ano em que a Lidel comemora 50 anos na divulgação do conhecimento científico, o Grupo LIDEL apresenta em catálogo cerca de 750 obras em português, com coleções variadas destinadas a profissionais, estudantes e público em geral.


Sobre os Coordenadores:

José M. Marto - Psicoterapeuta de orientação transpessoal. Docente convidado nos cursos de pós-graduação em Hipnose Clínica e Experimental da Faculdade de Medicina de Lisboa. Coordenador de cursos de pós-graduação em Hipnose Clínica no Hospital Amato Lusitano, em Castelo Branco. Cofundador da Alubrat – Associação Luso-Brasileira de (Psicologia) Transpessoal, em Portugal. Cofundador da IMAGINAL – Associação Portuguesa de Hipnose Clínica e Experimental e atual vice-presidente da Assembleia-Geral e membro do Conselho Consultivo e Ético e Científico. Membro da Associação de Hipnose de São Paulo, da European Tranpersonal Association e da International Board of Regression Therapy.

Mário P. Simões - Professor Agregado de Psiquiatria e Saúde Mental e de Introdução às Ciências da Consciência da Faculdade de Medicina de Lisboa. Diretor do curso de pós-graduação em Hipnose Clínica e Experimental da Faculdade de Medicina de Lisboa. Cofundador da Alubrat – Associação Luso-Brasileira de (Psicologia) Transpessoal e atual presidente da Mesa da Assembleia-Geral. Cofundador da IMAGINAL – Associação Portuguesa de Hipnose Clínica e Experimental e atual presidente da Mesa da Assembleia-Geral. Membro do Conselho Científico da Fundação Bial e de várias revistas científicas. Autor de diversas publicações e projetos, nomeadamente do projeto Psicoterapia Trajetória de Vida e da sua Oficina para as áreas de educação, Empresarial e Social.

Partilhar

Publicações