GP Genéricos Portugueses aposta em plataforma de venda online

28/02/13

A GP Genéricos Portugueses recentemente decidiu apostar numa nova ferramenta empresarial: uma plataforma de venda online. O objectivo é facilitar a comunicação e o negócio, tanto da parte da farmácia como da empresa que comercializa. Paulo Azevedo, Brand Manager da GP Genéricos Portugueses, salienta que a tag line é «um simples clique pode mudar a vida da sua farmácia.»


O profissional acrescenta ainda que «cada negócio tem as suas particularidades e este não é excepção, assim como o país e o público-alvo, neste caso as farmácias, os gestores de farmácia e os farmacêuticos. O projecto foi sendo adaptado às particularidades deste mercado, de forma a conseguirmos servir de forma intuitiva os nossos clientes.»

O Brand Manager da empresa revela que «cerca de 10% do negócio da companhia já é movimentado pela via electrónica. É um número considerável tendo em conta a data de lançamento e o facto de só agora apostarmos numa comunicação mais vincada. Ao longo de dois anos fomos comunicando com os clientes e fazendo acções pontuais por forma a estimular a compra por esta via. Em Novembro de 2012 lançámos em contínuo este formato de e-commerce, já tínhamos potenciais clientes. Pouco a pouco temos vindo a aumentar esse leque de pessoas.» No entanto, Paulo Azevedo reforça que, apesar de ser um instrumento electrónico, o factor humano não foi esquecido e esse é «parte do sucesso».

 

O profissional acrescenta ainda que «cada negócio tem as suas particularidades e este não é excepção, assim como o país e o público-alvo, neste caso as farmácias, os gestores de farmácia e os farmacêuticos. O projecto foi sendo adaptado às particularidades deste mercado, de forma a conseguirmos servir de forma intuitiva os nossos clientes.»

Partilhar

Publicações