Novas instalações da USF CampuSaúde inauguradas na Golegã

09/07/13

O Secretário de Estado Adjunto do Ministro da Saúde, Fernando Leal da Costa, inaugura no dia 11 de julho, às 16h, as novas instalações da Unidade de Saúde Familiar CampuSaúde. O investimento na construção desta unidade de cuidados de saúde primários foi de cerca de 712 mil euros.


A Unidade de Saúde Familiar (USF) CampuSaúde, do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Lezíria, serve cerca de 6.300 utentes inscritos. Nesta unidade com 654 m², trabalham 4 médicos, 4 enfermeiras e 4 assistentes técnicas, num horário de funcionamento de segunda a sexta, das 8h às 20h.


A construção e equipamento das novas instalações da USF CampuSaúde foram realizadas com financiamento obtido através de projeto apresentado pela Câmara Municipal da Golegã no âmbito do QREN, uma obra que teve um custo de cerca de 712 mil euros, tendo a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT) participado em 15% desse valor.


Com cerca de 212.000 utentes, o ACES Lezíria tem por missão garantir a prestação de cuidados de saúde à população dos concelhos de Almeirim, Alpiarça, Cartaxo, Chamusca, Coruche, Golegã, Rio Maior, Salvaterra de Magos e Santarém, numa área territorial de 3.485 Km².


O ACES Lezíria tem em funcionamento 10 Unidades de Saúde Familiar (USF), 7 Unidades de Cuidados de Saúde Personalizados (UCSP) e 7 Unidades de Cuidados na Comunidade (UCC). Tem também uma Unidade de Saúde Pública (USP) e uma Unidade de Recursos Assistenciais Partilhados (URAP). O ACES Lezíria, para além das atividades de âmbito clínico que presta à sua população desenvolve atividades de vigilância epidemiológica, investigação em saúde, controlo e avaliação dos resultados e participa na formação de diversos grupos profissionais nas suas diferentes fases, pré-graduada, pós-graduada e contínua.

Partilhar

Publicações