Administrador do Grupo Trofa Saúde assume presidência da Associação Portuguesa de Hospitalização Privada

09/07/13

Artur Osório, Administrador do Grupo Trofa Saúde, assume a Presidência da Associação Portuguesa de Hospitalização Privada, depois de ter exercido, anteriormente, funções de Presidente da Assembleia Geral na mesma associação.


O organismo representa os interesses e valores das unidades de saúde portuguesas de natureza privada. Com uma vasta experiência no setor privado e público, Artur Osório contacta de perto com a realidade nacional do setor da saúde, tendo exercido um papel ativo na medicina, assim como ao nível de cargos administrativos.

Licenciado em Medicina pela Faculdade de Medicina do Porto, Artur Osório especializou-se em Medicina Interna, Oncologia Médica e Hematologia Clínica. No seu percurso, enquanto profissional de saúde, contempla passagem pelo Hospital Geral de Santo António e pelo IPO, no Porto, onde instalou a primeira unidade de transplantes de medula do Norte. O profissional foi ainda o responsável pela implementação da primeira Unidade Local de Saúde do país, em Matosinhos. Artur Osório ocupou, inclusive, cargos administrativos nas unidades de saúde pelas quais passou, tendo sido Diretor do Hospital Distrital de Matosinhos, Presidente do Conselho de Administração do Hospital Pedro Hispano e ainda Diretor Clínico do Hospital da Prelada.

O seu percurso é amplamente reconhecido no setor da saúde, tendo sido, membro da Comissão Nacional de Oncologia e assessor do Ministro da Saúde. Artur Osório foi Dirigente na Secção do Norte da Ordem dos Médicos e Membro Nacional do Conselho Executivo. O especialista, que foi já Professor Associado Convidado da Faculdade de Medicina Dentária da Universidade do Porto, contribui ainda para a investigação no setor e é autor de centenas de artigos científicos. A par disso, é frequentemente convidado a participar em colóquios, seminários e debates, com foco na gestão e política de saúde.

De recordar que Artur Osório, novo representante máximo da Associação Portuguesa de Hospitalização Privada, está na Administração do Grupo Trofa Saúde há mais de cinco anos, sendo responsável pela gestão da atividade clínica das unidades do Grupo. Pelo seu amplo percurso é, no panorama nacional, um dos profissionais que melhor conhece a realidade portuguesa do setor da saúde, tanto privada como pública.

 

Partilhar

Publicações