Candidaturas a Prémio Miller Guerra de Carreira Médica podem ser entregues até final de março

02/03/13

A Ordem dos Médicos e a Fundação Merck Sharp & Dhome criaram o Prémio Miller Guerra de Carreira Médica a fim de galardoar um profissional médico que se tenha distinguido por uma carreira exemplar dedicada ao serviço dos doentes, privilegiando sobretudo a atitude humanista na prática clínica, como era apanágio de Miller Guerra.


A 1ª edição do prémio, que será entregue em 2013, destina-se a um médico com carreira no âmbito da Medicina Geral e Familiar. O Prémio Carreira Médica será constituído por um diploma e uma dotação pecuniária no valor de 50.000€ e disponibilizada pela Fundação Merck Sharp & Dohme.

 

As carreiras médicas dos candidatos deverão caracterizar-se por uma dedicação inexcedível aos princípios do juramento de Hipócrates e por uma capacidade de liderança pelo exemplo de humanitarismo, aliadas a sólidos conhecimentos técnicos e científicos. Deverão ainda distinguir-se pelo impacto positivo que têm na instituição em que trabalham, bem como na sociedade médica e na sociedade em geral.


O Prémio destina-se a médicos ainda em actividade ou reformados, não podendo ser atribuído a título póstumo.
As propostas de candidatura podem ser apresentadas por Instituições de Saúde públicas ou privadas, entidades civis, grupos de profissionais de saúde, grupos de doentes e grupos de cidadãos.

O prazo para a apresentação de candidaturas foi prolongado até 30 de março de 2013.

Para a obtenção do boletim de candidatura e para mais informações consulte:
www.ordemdosmedicos.pt  | Tel: 21 842 71 00 | www.facebook.com/PremioMillerGuerra

Partilhar

Publicações