Dia Mundial do Rim assinalado com diversas iniciativas

04/03/13

A Associação Portuguesa de Insuficientes Renais   e a Associação de Doentes Renais do Norte de Portugal vão assinalar, em conjunto, o Dia Mundial do Rim com a organização de diversas iniciativas no dia 14 de março nas cidades do Porto, Lisboa, Coimbra e Setúbal.


PROGRAMA provisório:

Lisboa-APIR

-Rastreio de prevenção das Doenças Renais, com medição da Glicémia e da Tensão Arterial, e distribuição de folhetos sobre a mesma temática, a todos os que se deslocarem á Praça do Rossio, das 14:30h às 17horas.Tenda e pessoal de enfermagem e medico, disponibilizado pela Diaverum, com presença dos nossos colaboradores para a distribuição dos nossos folhetos da Prevenção. Apoio ABBVIE e DIAVERUM.

-Participação na Sessão Solene no CCB, pelas 10 horas, organizada pela Diaverum, onde estarão representadas as seguintes Entidades: DIAVERUM, SPT, SPN, DGS e APIR, tendo como tema central: "Prevenção da Doença Renal Crónica: Dê vida aos seus rins"


Setubal-Delegação Regional do Sul da APIR.


- Rastreio de prevenção das Doenças Renais, com medição da Glicémia e da Tensão Arterial, e distribuição de folhetos sobre a mesma temática, a todos os que se deslocarem á tenda instalada no Largo do Bocage em Setubal, das 10:30h às 17horas. Esta acção será desenvolvida graças á colaboração de 4 enfermeiros estagiários da ESEL de Lisboa. Acção coordenada pelos Dirigentes e Colaboradores da Delegação Regional do Sul da APIR, que efectuarão a distribuição dos folhetos da prevenção. Apoios- ESEL, ABBVIE e Câmara Municipal de Setubal.
Porto-ADRNP

- Rastreio de prevenção das Doenças Renais, com medição da Glicémia e da Tensão Arterial, distribuição de folhetos sobre a temática da prevenção da Doença Renal, a todos os que se deslocarem junto a Câmara Municipal da Maia, das 10:30h às 17horas. Acção coordenada pela Direcção da ADRNP, com o apoio da ABBVIE, Fresenius, e Câmara Municipal da Maia.


Coimbra-Delegação Regional do Centro da APIR.

- Rastreio de prevenção das Doenças Renais, com medição da Glicémia e da Tensão Arterial, e distribuição de folhetos sobre a mesma temática, a todos os que se deslocarem á tenda instalada na Praça 8 de Maio em Coimbra, das 10:30h às 17horas. Esta acção será desenvolvida graças á colaboração de 4 enfermeiros estagiários da ESEnfC de Coimbra, (em confirmação). Acção coordenada pelos Dirigentes e Colaboradores da Delegação Regional do Centro da APIR, que efectuarão a distribuição dos folhetos da prevenção. Apoios- ESEnfC, ABBVIE e Câmara Municipal de Coimbra.


Concerto encerra conjunto de iniciativas
A encerrar as atividades terá lugar, no dia 17 de março, domingo, um concerto da Banda da Força Aérea no Salão Nobre do Instituto Superior Técnico, em Lisboa. O espetáculo está marcado para as 15h00 e a entrada é livre.

 

Partilhar

Publicações