Lisboa recebe Heart Failure 2013

04/03/13

Entre os dias 25 e 28 de maio a Heart Failure Association da European Society of Cardiology (HFA-ESC) vai organizar em Lisboa o seu congresso anual. Designado «Heart Failure 2013», trata-se do maior evento científico anual nesta área, reunindo reputados especialistas, não apenas europeus, mas também dos outros continentes. Estas reuniões contam habitualmente com a participação de cerca de 3.000 a 4.000 profissionais vindos de todo o mundo.



Temas:

Em missiva dirigida a todos os interessados em participar na reunião, Burkert Piesk, presidente da comissão científica, Stefan Anker, presidente da HFA-ESC, J. Silva Cardoso, presidente da Sociedade Portuguesa de Cardiologia e membro da comissão organizadora local e Dulce Brito, da comissão organizadora local, destacam alguns dos temas que serão tratados e a importância de uma "participação maciça nacional":

Estarão em debate os mais recentes avanços derivados da investigação básica e de translação, bem como da investigação clínica em áreas que vão da epidemiologia, do diagnóstico e do prognóstico, à terapêutica médica, de dispositivos e cirúrgica. Adicionalmente, haverá ao longo de todo o congresso sessões especificamente dedicadas à realidade Portuguesa.

Dada a relevância desta síndroma em Portugal e à oportunidade de intercâmbio científico que este congresso representa, pensamos ser importante uma participação maciça nacional, não apenas na discussão dos temas expostos, mas também na apresentação de investigação original Portuguesa, com o envio de comunicações científicas traduzindo a actividade científica que desenvolvemos com base na nossa experiência do dia-a-dia. Assim, consideramos de elevada importância a participação de todos os Cardiologistas e Internistas nesta reunião internacional.

 

O programa pode ser consultado AQUI.



Contacto:
hfsecretariat@escardio.org

Para mais informações:
ESC / HFA
2035 Route des Colles - Les Templiers - BP 179
06903 Sophia Antipolis, France
Tel: +33 (0)4 92 94 76 00
Fax: +33 (0)4 92 94 86 22
European Society of Cardiology

</p

Partilhar

Publicações