PUB

Bernardo Gomes assume presidência da Associação dos Médicos de Saúde Pública

A Associação dos Médicos de Saúde Pública nomeia Bernardo Gomes para presidente numa cerimónia na Secção Regional Norte da Ordem dos Médicos, no Porto, substituindo Gustavo Tato Borges. Prioridades já foram definidas e, entre elas, está a comunicação com o público e a construção de consensos com outras especialidades e organizações para melhorar o Serviço Nacional de Saúde (SNS).

Bernardo Gomes diz que “a primeira responsabilidade” é manter uma “ligação de confiança” com os órgãos de comunicação social e com o público em geral, sendo que a segunda “é manter a tónica relativa à questão dos eventos organizados pela Associação para os seus associados, os médicos de Saúde Pública”, bem como construir pontes com outras profissões ligadas à Saúde Pública.

Destaca também a necessidade de se construírem consensos com outras sociedades científicas e associações profissionais para que existam “tomadas de posição e sugestões de políticas e de alterações”.

Por fim, Bernardo Gomes defende que estamos num “mundo demasiado vasto e complexo para as associações e organizações estarem isoladas na construção daquilo que são as melhorias para as populações em termos de saúde”.

A ANMSP é uma associação sem fins lucrativos fundada em 1987 e tem como principal função a representação dos seus associados, enquanto Médicos de Saúde Pública em Portugal. 

Fonte: Lusa

Terça-feira, 07 Janeiro 2025 14:16


PUB