PUB

Minho acolhe Congresso da Associação Portuguesa de Urologia

Minho acolhe Congresso da Associação Portuguesa de UrologiaO Congresso da Associação Portuguesa de Urologia (APU) decorre pela primeira vez no Minho. Presidida pelo Prof. Doutor Arnaldo Figueiredo e organizada pelo Serviço de Urologia do Hospital de Braga, com a colaboração dos serviços de Guimarães e Viana do Castelo, a reunião magna científica, tem lugar de 24 e 27 de setembro.

A cerimónia de abertura do Congresso decorre na Escola de Ciências da Saúde da Universidade do Minho. Os restantes têm dias serão no Hotel Meliã de Braga.

Deste encontro científico, o Prof. Doutor Arnaldo Figueiredo destaca as “conferências proferidas por colegas urologistas nacionais e estrangeiros sobre diversas áreas temáticas clássicas tais como oncologia, hiperplasia benigna de próstata, uroginecologia e outras completamente inovadoras como são a nanotecnologia e robótica em miniatura.”

O Congresso conta com um Curso Avançado de Laparoscopia com realização de cirurgia ao vivo, complementado com 3D Hands-on Training no animal vivo. Realiza-se pela primeira vez o Curso de Microcirurgia específico para a área de Urologia, no dia 24 de setembro com a presença de monitores e peritos internacionais.

Mais informações no website do Congresso.

Quarta-feira, 06 Maio 2015 14:36


PUB